ópera-chinesa - definizione. Che cos'è ópera-chinesa
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è ópera-chinesa - definizione

Pintura Chinesa; Pintura chinesa

Ópera chinesa         
thumb|180px|Cena de "A lenda da cobra branca", uma obra de ópera chinesa.
Ópera-séria         
  • Händel]], com três dos mais conhecidos cantores de ópera-séria da época: [[Senesino]], à esquerda, a [[diva]] [[Francesca Cuzzoni]], ao centro, e o ''[[castrato]]'' amante das artes, [[Gaetano Berenstadt]], na direita.
GÊNERO OPERÍSTICO
Opera seria; Ópera séria
Ópera-séria (em italiano: opera seria, também conhecida como dramma per musica ou melodramma serio) é um termo musical que se refere a um estilo "nobre" e "sério" de ópera italiana que predominou na Europa da década de 1710 até por volta de 1770. O próprio termo era pouco usado na época, e só se tornou comum depois que a própria opera seria saiu de moda, e passou a ser vista como um gênero histórico da ópera.
Bufa         
  • Figaro, um personagem de ''[[Il barbiere di Siviglia]]'', de [[Gioachino Rossini]].
  • Capa de ''[[L'elisir d'amore]]'', de [[Gaetano Donizetti]].
  • [[Polichinelo]], um dos personagens centrais na ''[[Commedia dell'arte]]''.
GÊNERO OPERÍSTICO
Bufa; Opera Buffa; Ópera buffa; Opera buffa; Ópera bufa; Bufas; Opéra-bouffe
f. Pleb.
Ventosidade, que sái pelo ânus, sem estrépito.
(De bufar)

Wikipedia

Pintura da China

A pintura chinesa (chinês tradicional: 中國畫, chinês simplificado: 中国画, pinyin: Zhōngguó huà) é uma das tradições artísticas contínuas mais antigas no mundo. A arte tem como característica marcante o uso do traço como forma de expressão, sendo umbilicalmente ligada à Caligrafia chinesa. A base da pintura é constituída pelos "quatro tesouros do estúdio": o pincel, a tinta, o papel e os tinteiros.

A tinta utilizada na produção de obras de arte é preparada a partir de uma barra de tinta sólida e água. Dessa maneira, pode-se preparar a tinta espessa ou aguada, proporcionando diversas tonalidades e nuances de cor. Os materiais preferidos são a seda e o papel e não são utilizados óleos

O papel usado na pintura é papel "xuan" produzido em Xuancheng, província de Anhui, e daí vem o seu nome[carece de fontes?]. O papel xuan é feito principalmente de amoreira, amoreira-papel, bambu e juta; é de cor branca, fino, mole, resistente, dificilmente atacado pelos insectos, por isso pode ser guardado durante longo tempo.

Na pintura chinesa, a melodia delicada e o sentimento que os pintores querem expressar podem ser bem apresentados através de pinceladas simples, o que se deve ao uso hábil do pincel, experiência de milhares de anos.

As principais características da pintura chinesa são a perspectiva múltipla - todo o panorama do objeto pintado pode ser representado na mesma cena. O pintor transporta para o papel tudo o que queria expressar através de sobreposições de figuras que às vezes não são simultaneamente vistas - e o simbolismo, mas a alma da pintura da China são os efeitos revelados por intermédio de pontos, traços, energia da pincelada.